sábado, 30 de dezembro de 2006

. Adeus Ano Velho .

Confesso que quando escutava essa música em algum lugar e me vinha a sensação de mudança de ano, as minhas pernas tremiam. Trato o ano novo como nada em especial, o mundo é que complica com tantas comemorações. Quando já estou acostumando com determinado ano, vem o calendário e me diz que é preciso gastar dinheiro com novas agendas. E já que é assim, o ano de 2007 está praticamente na sala de parto, esperando a contração certa para nascer. Enquanto isso, 2006 vai se despedindo num fúnebre gesto de adeus. Um nasce, o outro morre. Um vem cheio de vida e o outro marca sua página na história de cada pessoa que celebra um novo ano, com suas preces de que o próximo seja melhor. No final das contas, acaba sempre sendo a mesma coisa, mas o que vale mesmo é a intenção, não é? Se dizem que das boas intenções o inferno está cheio, eu poderia considerar a praia de Copacabana em pleno reveillon praticamente o próprio purgatório. Enfim, cada um na sua: nas suas cores de roupas e mandigas na areia ou na encruzilhada da esquina. Nas suas crenças e desejos. Até mesmo quando já nem crença há mais. O que importa mesmo é que na noite de 31 de dezembro, muitos corações e mentes estão unidos num mesmo sentimento: de que haja paz na terra, o que normalmente falta sempre. Mas desejar já é um bom começo, desde que esse desejo não fique só na vontade e as pessoas comecem a mobilizar-se por um mundo melhor. E ficam meus votos de boas comemorações, sempre com responsabilidade (pois já repararam que existem muitos virginianos como eu, no mundo?) e um 2007 de felicidade, conquistas e todos os clichês possíveis, afinal de contas, clichês nunca são demais e sempre fazem sucesso.

2 comentários:

wakko disse...

Oi!

Antes de mais nada, que bom que está de volta ao mundo blogueiro! Adoro ler o que vc escreve!

Bom mudança de ano,, sempre temos uma necessidade súbita de querer mudar, de fazer as coisas diferentes, aprender com o que nao foi bom no ano anterior e querer melhorar para o ano seguinte, né? Pena que as vzs as coisas passam tão rápido que não conseguimos isso.

Bom, que você tenha um ótimo 2007!

Ah, só uma coisa: apenas usuários do blogger estão conseguindo comentar aqui...

Beijos
wakko

glauber disse...

antes de mais nada: ANO NOVO FELiZ pra vc!

e é sempre muito legal esse espírito de ano novo, todos querendo paz, harmonia na terra e bla bla bla
mas pena que esse sentimento não passa do dia 01 de janeiro, né?
bom, pelo menos, nossa parte estamos fazendo, não é mesmo?

obrigado por passar no meu blog!
bjocas!