quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

. Cicarelli versus Youtube versus Eu .

Em tempos mais remotos, minha vida na Internet se resumia basicamente à manutenção do meu antigo Blog, conversas esporádicas no MSN e no Chat da UOL, quando este ainda prestava e não era tão decadente como hoje. Nem era preciso assinar banda larga: o tempo utilizado para tão poucas coisas no mundo virtual não necessitava de um computador ligado 24 horas. Aí, primeiramente, ficamos viciados no Orkut. E você, caro leitor, sabe como é: uma vez logado e por mais que você diga que só vai “dar uma olhadinha”, percebe o efeito do “um perfil leva a outro” ou “uma comunidade leva a outra”, definições bem curtas e práticas de qualquer usuário. Logo, surgiu o Youtube e mais um vício em nossas vidas. Basta ver a quantidade de vídeos no ar em tão pouco tempo e a impressionante diversidade de filminhos produzidos caseiramente no Brasil. E até mesmo por causa desses dois vícios, é que o nosso universo blogueiro tornou-se mais vazio e escasso do que era em seu tempo auge. Pois é, eu também fiquei viciada no Youtube e também tenho vídeos lá. Acontece que, para desespero total dos usuários do site, ele poderá ser retirado do ar, no Brasil, por ter exposto o vídeo de Daniella Cicarelli, em sua tarde de amor numa praia da Espanha. E eu que pensei que essa história já tinha dado o que tinha de dar, vejo essa notícia no site da Globo (Fonte ).
Agora, pensem comigo: na hora do bem-bom e de se expor lá na praia com o namorado, não se importando com quem estivesse olhando, será que ela esqueceu de que era famosa? Quem está na chuva é para se molhar e quem está na praia fazendo algo que não seja tomar sol ou banhar-se, também. Direito à privacidade ou intimidade? Voilà! Se ela quisesse não ser vista, não se arriscaria desta forma! Uma maioria não pode pagar porque um indivíduo qualquer foi lá e filmou e outros decidiram propagar pela Internet. E por que tanta preocupação com um site mundialmente conhecido, se é nos pequenos hospedeiros de vídeo que ainda se encontra algo do tipo? Agora eu, serei obrigada a ficar sem meu Youtube porque Daniella Cicarelli resolveu dar piti e não quer vestígios de sua fama como protagonista de um filme pela primeira vez na vida, depois de todo mundo já tê-lo visto? Francamente...

11 comentários:

camilinha_goes disse...

Meu babado hein!!
Que saco, ainda bem que eu nao sou tou viciadinha no youtube! Mas que é divertido é né!!!

Pois é, menina, sobre o garoto que eu nao fiquei to me arrependendo até o ultimo fio vermelho koleston do meu cabelo!
Mas fzer o que agora é rezar pra ter outra chance, por que da proxima vez nao vou ser tao burra!!!

Meu Deus, que livro que eu escrevi, posso te lincar no meu blog???

Bjuss

Alf. disse...

Nossa que baita coincidência, hj de manha, assim que acordei fui da uma olhada nas noticias, quando uma frase me desperta curiosidade: "Vídeo de Cicarelli pode tirar YouTube do ar no Brasil"...

Bom o fato eh esse que cê disse Caroline... Na hora de "processar" as idéias de fazer o que faz na praia (local público) não pensou mto. e agora vem com uma dessas. Um absurdo.

Mas eh fato tbm que será bastante difícil que isso ocorra, já que estamos falando de uma empresa multi-nacional (eu estou sendo humilde quando me refiro em multi-nacional). Mesmo não levando isso em conta, conta-vantagem tbm o fato de que esse processo se refere ah uma organização estrangeira, onde as constituições eh completamente diferente...

Por isso acho difícil q isso ocorra Caroline ;þ

e vlw por me add no teu blog, mto obrigado! e desde já pus o botton dele la no meu ;D. Pois tou gostando dele a cada post que passa, mto roxx! cê manda muito bem xD...

Mariliza Silva disse...

Carol, q

Mariliza Silva disse...

Carol, que loucura!!!
(primeiro desculpe o comentario acima: empolguei e bati enter...é disso pra pior rsrsrs)

Não é possível que a Cicarelli vai ter esse poder todo!!! Vamos dar o grito!!! é lógico!!!

Te dou todo apoio, mas te digo que isto vai acabar em pizza, cê vai ver!!!

Beijão

Mariliza

Márcia do Valle disse...

Vou te linkar lá no Solta no Mundo, ok? Bjs

wakko disse...

É, a internet mudou muito mesmo...

Eu me lembro quando comecei a usar, uns 11 anos atrás... (sim, eu sou "velhinho")

Tantas e tantas mudanças...

Bom, sobre o Youtube e a Cicarelli, simplesmente ridículo. Isso é censura! Desse jeito, vamos acabar virando um Irã ou uma China, onde o conteúdo é altamente "controlado".

Cada coisa... da próxima vez, ela que use um motel. Evita constrangimentos. E publicidade indesejada (?)

Lanark disse...

Eu nem sou chegado no youtube, sou mais viciado em blog e orkut mesmo, mas... isso é sacanagem.


Resta torcer pra que nesse caso, o capitalismo vença e o youtube continue.

O capitalismo vença. Nem acredito que eu falei isso.

Culpa da Cicarelli! E o video nem é lá essas coisas... =|

Miss Supahstah disse...

Ha. Essa Cicarenta aí só quer aparecer mesmo. Ela nunca vai ganhar isso. Tirar Youtube do ar? Hello. Youtube é do GOOGLE e Google é Deus. hehehehe! Mas que mulherzinha mais ridícula, né?
E essa porcariada de Orkut e Youtube e Blogs só viciam mesmo. Nem! Vou ter de ir pra uma clinica de reabilitação uma hora dessas, hahaha!
:)

Lilian Britto disse...

Olá, tudo bem??? Puxa, que coisa isso do Youtube sair do ar hein! Putz, nada a ver isso... Vc já disse tudo: todo mundo já viu!! O que adianta agora??? Passando pra desejar q vc tenha uma linda semana, bjinhus, paz!

† BïåNå † disse...

HuaHuaHua!
É um absuuuurdo msm!!!!

**Bjs!**

Boa semana!

Yan disse...

Somos praticamente a maioria no Orkut e YouTube, acho bem dificil cortarem por causa dela =/

mas imagina, sem Orkut, sem YouTube? Ainda bem q resta os Blogs ;p


bjos!!!!