sábado, 21 de abril de 2007

No Limite

Lembram daquele programa apresentado pelo Zeca Camargo, antes da febre do Big Brother, quando um grupo de pessoas ia para o meio da mata e viviam à mercê dos limites do corpo? Pois é. Muita gente diria que seria um exagero meu querer comparar a situação ao que eu vivi lá em Porto Alegre nessa semana que passou, mas posso garantir que, se não estive no limite, foi muito próximo a andar sobre a corda bamba num penhasco. Sem exagero algum, foram praticamente três noites sem dormir e muito exercício. Coisas que só a Aeronáutica proporciona à você. E também a prova de que milagres podem acontecer e de fato existem, ultrapassando as leis de Murphy, que insistiam em me perseguir, quando, pela primeira vez, consegui realizar o salto de 1.40m de distância, coisa até então impossível para mim nos treinamentos que fazia em casa e na academia. Lembram da Rose de "Titanic", ao fechar o olhos e inacreditavelmente acertar as algemas de Jack, quando o navio afundava, com uma machadada certeira num espaço ínfimo entre as duas mãos? Pois foi algo parecido: fechei os olhos, respirei fundo e saltei. Ao abrir, estava eu lá: 1.50m a frente. Mais dez centímetros para tirar onda. A adrenalina naquele hangar de Canoas/Rs da manhã de terça feira era tanta, que eu nem senti as doze flexões e as vinte e seis abdominais. Agora já não digo o mesmo para a corrida, cuja qual foi feita debaixo de um sol quente de meio-dia. Nem o boné me ajudou: começava a perceber que não iria dar para percorrer aqueles quase 2km, mas novamente coloquei os bofes pra fora e sebo nas canelas, consegui realizar o exercício, caindo estatelada sobre o gramado logo após, dando graças à Deus e ao meu São Jorge por mais uma vitória nesse concurso que já se estende desde dezembro (e eu tenho uma promessa a pagar). Agora é só esperar o resultado oficial, pois eu ainda sou a primeira reserva, né? (É triste, mas é fato).Bom, mas o melhor disso tudo é perceber que existem pessoas legais por aí nesse mundão afora (uma homenagem quase implícita - se não fosse eu dizer - ao Dr. Rafael e ao Capitão Rafael, ambos de mesmo nome, por sinal, nome de anjo). É aprender lições que certamente você não aprenderia no seu corriqueiro dia a dia. É bom sentir que o mundo não está perdido, que existe gente querendo ajudar e que você não é só mais um na multidão. Conheci muita gente bacana lá em Porto Alegre e que, se não fosse por eles, talvez eu não tivesse o que contar agora. Talvez não tivesse vivido no limite e então, não sentiria neste instante, a tão saborosa sensação de missão cumprida. Agora, voltemos a vida normal.

3 comentários:

Paulo Fernando disse...

O meu blog é o VERDADE NUA (www.purezadaspalavras.blogspot.com).

Bjos

Ah, boa sorte nessa empreitada. Pelo que narrastes, vc foi bem!

bjos de novo!

comunicadourgente2007@hotmail.com disse...

Acesse www.luizarthur.art.br e leia com atenção ao comunicado da página inicial.
Divulgue: FALSA IDENTIDADE É CRIME!
Os fotologs www.tuzi.gigafoto.com.br e www.carcarah.gigafoto.com.br, entre outros, foram denunciados pelo crime de falsa identidade, previsto no art.307 do código penal brasileiro. Ações estão sendo impetradas para deter, definitivamente, a atividade do titular dos endereços mencionados acima.

Sebastiao Moura disse...

Boa sorte com esses resultados, moça!