segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Enquanto você faz tudo igual...

Quadrinhos de João Paulo e Daniel presos nas paredes das casas, lembrancinhas com a assinatura do ídolo vendidas na lojinha da esquina, ruas pacatas e arborizadas, gente simpática e acolhedora.

Assim é Brotas.

E falando desse jeito a gente pode até pensar que a cidade do interior de São Paulo, mais conhecida por ser o berço do cantor Daniel, é lugar para descanso e tranqüilidade. Ledo engano! Brotas é um Território Selvagem, Rota de Aventura, terra de Águas Radicais, lugar para se praticar Ecoação

No último final de semana tive a oportunidade (e convenhamos, privilégio) de conhecer essa terra abençoada por tantas riquezas naturais. Não é de se estranhar que quem nasça por lá tenha vontade de cantar: em meio ao clima sertanejo, onde até as areias cantam, Brotas carrega sua história cheia de cultura e tradição musical.


Quando cheguei em Brotas, muito mais do que buscar uma simples cidade turística, buscava diversão. E isso eu encontrei nos dois dias (muito pouco, por sinal) em que fiquei lá. Logo de cara enfrentei um vôo panorâmico num Tryke. Pude ver toda a cidade do alto, inclusive a chácara do cantor Daniel, enorme, com direito a campinho de futebol e piscina com uma viola desenhada no fundo.

Quedas d’água e o Rio Jacaré Pepira que me apresentou suas ferozes correntezas em duas horas de Rafting, emoção e adrenalina pura. Experiência particularmente inesquecível. Um contato muito íntimo com terra nativa, recebendo o carinho da Mãe Natureza e também as escoriações de quem se aventura pelas águas do Pepira.

Brotas oferece ainda mais: cavalgadas, passeios de quadriciclo, rafting noturno, rappel, cachoeiras, trilhas em mata fechada, museu da cachaça, do café, do calhambeque e...ufa! Pousadas aconchegantes para descansar depois de um dia cheio de aventuras.
Com uma recepção assim, só posso dizer: Brotas – eu fui e quero voltar!

Com certeza!

Em Off: Curiosidades

O cantor Daniel está ajudando na construção do cinema da cidade que, segundo informações constam, será inaugurado com o filme Menino da Porteira.

Pegar uma cadeira e sentar na calçada. Apenas apreciar o entardecer. Uma cena que eu não vejo há muito tempo. Assim vivem as pessoas de Brotas.

Daniel possui uma chácara e algumas fazendas por lá. A família ainda permanece bem raiz.

E só para completar, um trechinho que li em algum lugar:

"Uma porta fechada
uma cadeira confortável
e uma vista para a janela
talvez seja tudo
o que seu interior precise"
(Susan Toth)


7 comentários:

Elisia Bass disse...

uaau que esperiência magna.. simplesmente maravilhosa.. parabéns..

http://caminhosdabio.blogspot.com/

antoniopimenta disse...

Muito legal o seu blog, parabéns!!

Abração
:D

Julio Cesar disse...

Ca entre nos, falar que o blog é legal é o mesmo que dizer "EU NÃO LI PORRA NENHUMA"

então vamos ao meu comentário: Há muitos lugares espalhados no brasil como esse ai... e infelizmente não recebem o valor que merecem,.......


CURIOSIDADE:

Eu tentei fazer um blog com esse nome "BLOOGLE" mais vc fez primeiro =/.. mais tudo bem :)

luiz scalercio disse...

bellissimo seu blog prbns nt10
valeu.

Net Esportes disse...

Uma vez fui em Brotas, tomei sorvete no centro e ia fazer o Rafting, mas achei os R$ 50 que tavam cobrando muito caro !!!!!!!!!!

Isa Mangelli disse...

Adoro cidade de interior e me deliciei com sua viagem! Essas coisas de sentar na praça, assistir o entardecer e jogar conversa fora é divino.. relaxa e os problemas parecem desaparecer por uns instantes. Talvez se na cidade grande também fizéssemos isso, o povo ficaria menos estressado! Né não?

Adorei o blog viu!
Beijo.


http://casadamangelli.blogspot.com/

Isa Mangelli disse...

Adoro cidade de interior e me deliciei com sua viagem! Essas coisas de sentar na praça, assistir o entardecer e jogar conversa fora é divino.. relaxa e os problemas parecem desaparecer por uns instantes. Talvez se na cidade grande também fizéssemos isso, o povo ficaria menos estressado! Né não?

Adorei o blog viu!
Beijo.


http://casadamangelli.blogspot.com/