domingo, 15 de março de 2009

Pequeno Mundo Cor-de-Rosa

Há uma coisa estranha no ar quando você começa a se acostumar com a idéia de que vai se tornar tia em alguns poucos meses. Primeiro vem a sensação de que você e sua irmã (ou irmão) não são mais crianças, que aquela fase de guardar segredinhos e falar dos meninos da novela passou e que mais longe ainda se foi a época em que vocês discutiam pela melhor Barbie, pela cor de pino mais bonita do Banco Imobiliário ou pra saber quem sentaria no banco da frente do carro.

As coisas ficam bem mais estranhas ainda quando você é a irmã mais velha. Parece que muda um pouco a ordem natural das coisas, mas como isso também não altera o produto, o fato é: você vai ter um sobrinho e ponto (no meu caso, sobrinha). E aí fica aquela sensação esquisita de mudança de geração. Pessoas novas chegando, outras partindo e você ficando, no meio de tudo isso, meio absorta com a velocidade do tempo.

O quarto apagado vai tomando cores e formas de criança. Os velhos brinquedos vão sendo restaurados, os novos brinquedos vão encantando, o silêncio dos dias serão preenchidos com gritos, choros e risadas infantis. Há coisa melhor do que criança correndo pela casa e agarrando suas pernas, te chamando de dinda?

Ainda não penso em ter filhos, embora os queira, mas por enquanto vou curtindo a idéia de ter uma sobrinha, de dar as mãos para atravessar a rua, de levar para tomar sorvete no parque, tirar fotos no Jardim Zoológico e convencer que o Merthiolate não dói, quando seu primeiro ralado no joelho aparecer.

Sendo assim, pode chegar, Isabella, que este mundo é inteiro seu!

12 comentários:

luiz disse...

muito bom
xD

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Ingrid disse...

ninguem nos entende msm,
neem nós nos entendemos!
obg pelo coment
http://marca-de-batom.blogspot.com/

Wellington disse...

Você pode falar essas mesmas coisas com seus sobrinhos! Pode tratar assuntos mais sérios com a irmã. Cada fase da vida tem um lado bom! XD Eu tenho uma irmã 13 anos mais nova que eu hehehe tenho 20, qual a idade dela? =P
Não serei tio por um bom tempo hihihi mas legal ler sobre como está sendo esta experiência pra vc! =)
Bacana! =P

Sucesso e visite meu blog se possível!

Abraços

http://br.geocities.com/neowellblog

Carol°°°Paula disse...

parabéns futura titia, eu sinceramente não sou tia, mas senti a msma coisa chegar quando meu irmão nasceu, mas é a melhor coisa do mundo ter criança na casa! acredite!
e já vale a experiencia, pra quando vc or mamãe rs bjus^^

TAIS MOREIRA disse...

No meu caso com minha irmã, nunca rolou isso(de uma brincar com a outra, enfim...), pois ela é 14 anos mais velha do que eu....rsrsrsrs
Mas gostei do texto, parabéns.
Beijos

Fala disse...

Vai lá, antes que a baby nasça! rs

Caroline Bigarel disse...

/\
||
É mesmo um(a) brincante!

Isa Mangelli disse...

É, ancontece a mesma coisa aqui em casa. Sou a caçula e o primeiro neto que mamãe vai ter será meu filho (estou grávida de 6 meses), meu irmão mais velho ficou para titio. A ordem natural das coisas se inverteu, mas já esperávamos pelos fatos que a nossas vidas se formaram. A chegada de um bebê é encantadora, muda TUDO. E deixa babando os mais durões.. rs.
Felicidades para você como dinda e para sua sobrinha, que venha com muita saúde. E estamos na espera para o grande dia!Rs..

Biejoss!

Paz e luz para você Carol.

Isa Mangelli disse...

É, ancontece a mesma coisa aqui em casa. Sou a caçula e o primeiro neto que mamãe vai ter será meu filho (estou grávida de 6 meses), meu irmão mais velho ficou para titio. A ordem natural das coisas se inverteu, mas já esperávamos pelos fatos que a nossas vidas se formaram. A chegada de um bebê é encantadora, muda TUDO. E deixa babando os mais durões.. rs.
Felicidades para você como dinda e para sua sobrinha, que venha com muita saúde. E estamos na espera para o grande dia!Rs..

Biejoss!

Paz e luz para você Carol.

Liipee disse...

vi uma homenagem muito interessante um dia desses, em outro blog, com o mesmo assunto..
mas tuas palavras foram bem mais 'inteligentes'..
gostei mesmo..
e sugiro paciência..
é isso que é preciso pra quase tudo na vida..
porque criança é lindo, é tudo de bom..
mas tem que cuidar, e saber que um dia, aquilo lindo bebezinho vai embora, e te deixar..
e você ficará sozinha..
é ruim, triste, mas a vida é assim..

como disse o bial um dia desse:"As mãe são apenas um passáro femêa, os filhos criam asas, voam, pra nunca mais voltar".
:)

Andréa disse...

Que Lindo!!!
Que sua "Isabella" resgate os momentos que foram seus e da sua irmã!!
(Meu filho fez isso com meu irmão).
Beijo grande,
Andréa

Andressa Bigarel disse...

Nossa que fofo!!!!
Essa tia-dinda precisa de um babador rsrsrs minha filha vai ter uma companheira para fazer as trakinagens, né Carol?? rsrsrsrrs
Um grande beijo..meu e da Isa!!