domingo, 6 de maio de 2007

Pizzas e Zebras

O acordo feito foi esse: se o Botafogo ganhasse o Campeonato Carioca, a família alvinegra iria comer pizza à carater. Todo mundo ficou logo animadinho. Não haveria erro no programa de domingo: iríamos curtir a derrota do Flamengo e logo a seguir comemorar em alguma pizzaria, a não ser que alguma zebra (que não simpatizasse com as listras do uniforme da estrela solitária), azucrinasse o meio de campo.

A coisa começou bem ruim pro Botafogo, perdendo gols e levando o primeiro, fazendo com que a massa rubro-negra do meu edifício se movimentasse num êxtase ao azar botafoguense, mas a alegria durou pouco, quando o jogo virou pro time de coração da que vos escreve. "- Oso, oso, oso, de virada é mais gostoso!", bradei em coro pela janela, observada pelos olhares atentos dos Flamenguistas, quase fulminando a minha minoritária, porém não menos participativa, torcida. Lá ia eu toda lépida contando vitória antes do tempo, quando fatalmente o empate acontece. E são fogos e euforia ao meu redor. E a pizza se tornando cada vez mais distante. O juiz apita o final de jogo e começam os preparativos para a disputa por pênaltis.

Quando eu era pequetitinha, ficava torcendo para que os jogos da seleção brasileira terminassem em pênaltis. Achava aquilo o máximo. Hoje não vejo graça nenhuma. É o tipo de disputa por sorte, loteria. O goleiro se joga para um lado qualquer e a bola para outro. Se calhar de ele agarrar, ótimo, senão, é lástima pra uns e comemoração para alguns. Parece que o sabor da vitória fica um pouco mais insosso. Mas voltando ao Maracanã, eu paguei o preço de ter debochado do Vasco na final da Taça Rio, em que o Fogão ganhou também por pênaltis do Vasco da Gama. Por falar em Vasco e coisa e tal, por acaso o Romário já fez o gol mil ou ele continua tentando meter a cabecinha (sem interpretações dúbias, por favor), nos chutes a gol alheios ?

Enfim, a estrela solitária não brilhou no céu alvinegro neste domingo, pois foram duas defesas flamenguistas e a taça ficou mesmo com a guarda dos urubus e eu tendo de aturar meu porteiro me interfonando para melhorar ainda mais meu humor. Agora só resta ver a torcida do "glorioso" recolher-se, pois botafoguense é igual brasileiro em final de copa do mundo: vice não tem importância, o importante é ganhar. Se antes começavam a aparecer camisas e símbolos por aí, a coisa se dissipará.

Nesse mérito, vale a paixão flamenguista: a gente sempre vê um rubro-negro vestindo a camisa em qualquer época do ano e não só quando está vencendo. Se uma vez Flamengo... Flamengo até morrer, nada mais justo que fazer jus ao hino que canta. O mesmo deveria valer para o Botafogo, que diz em sua melodia: "Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém." Mas creio que aí já é pedir demais, não é mesmo?

Enfim, para um jogo onde o comentarista errou até o sexo do filho do goleiro Júlio César, dizendo "sua filha é muito linda" e ouvindo um "é filho, é Felipe, pô!" do mesmo, não poderia terminar de outra maneira a não ser em pizza!

12 comentários:

Lucas disse...

Divertidissima postagem! Vou voltar aqui quarta feira, que é quando o meu Atletico-MG irá jogar com o seu dignissimo Botafogo.

Luana disse...

HAUDUAISHDAUSIHDAUSHDUAISHDUASDASD
juro que ficava aqui rindo sem querer, você nao tem noção do meu desespero quando o botafogo tava ganhando, eu chingava, eu gritava, eu me desesperava e quando o flamengo foi melhorando eu só faltava ter um filho furta cor, o auge do momento, e eu lá gritando feito uma louca parecia até copa do mundo! E juro que eu chorei quando esse timeco filho de uma puta ganhou, porque eu ja tinha perdido totalmente as esperanças, e chingava chingava! kkkkkkkkkkkkkk fiz ate um post sobre isso também! HUHASDUAHSDUHASDUHASUHDSHUD

aaaaaaaah e meus pesames pelo seu botafogo, e sim, eu uso a minha camisa do flamengo seja na derrota ou na vitória mesmo com o coração apertadinho de raiva quando ele me inventa de perder! :~


prometo que no proximo jogo do fogão irei torcer por ele porque nao gosto do atletico! kkkkkkkk

:** boa semana linda \o

Marcelo disse...

Sou tão desencanado de futebol, Cá...
Mas meu Santos foi campeão, hohohoho.
Vou lá pedir uma pizza de aliche =P

Smack!!!

Utopia Urbana disse...

Eu torci pra vcs. Deve ter sido por isso =/

Sou vascaíno... hehehe

E o Chalsea, de quebra (clube europeu que mais gosto), perdeu e foi vice pro Manchester =(

Buá!

Beijo!

Bruno disse...

Hahahaha!

Olha, eu nem ligo muito pra futebol, mas acho ir ao estádio é tããão divertido...

D. Coelho disse...

Botafoguense só veste a camisa do time quando o mesmo está bem. Quando está uma porcaria, eles nem se manifestam. Por isso, é simplesmente ridículo quando esse povo resolve falar mal do flamenguista, já que não tem moral para falar de ninguém. =P

Quanto a HA3, assista. Como fã, achei fraco, mas pelo menos vale o preço do ingresso.

Nilza disse...

Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnngggggggggggoooooooooooooooooooooo!!!

Os cães ladram e a caravana passa..rsrsrsrs
beijos

Mantis disse...

Pois é Carol...Mengão campeão, como torcedor é só posso dizer q o adversário foi guerreiro e difícil, até o fim! O q faz aumentar o gosto da vitória.

Concordo com vc, já havia percebido isso...os torcedores do Botafogo só aparecem quando o time tá bem...onde ficam escondidos? Numa mesa de bar zoando os outros times e fingindo que não liga pra futebol? Risos.

Agora torço pro seu time na Copa do Brasil...seria um carioca simpático na final...digo isso, pois jamais torceria pro Vasco, afinal de contas não é um clube carioca, mas sim, português (os ladrões do Pau-Brasil, do ouro, os escravizadores, etc...), e ainda por cima tem o Eurico (preciso dizer mais?).

Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe mengo...

Podemos trocar links?

Beijos!!!

Milena Almeida disse...

Adooooro decisão em pênaltis, rsrsrs. E deteeeeesto futebol. O que foi a comemoração dos urubus aqui na minha rua? Uma experiência traumatizante.

Bjks!

Alf. disse...

auhauhauhauha... Bom, muito bom, não gosto de footboll, mas o post ficou um tanto engraçado. ótima resenha!

bjooooo!

Alf. disse...

ah... Ficou 'joia' o blog em?! Mandou vê, gostei pacas...

Anônimo disse...

Hey, while searching for widgets for my blog, I stumbled upon www.widgetmate.com and wow! I found what I wanted. A cool news widget. My blog is now showing latest news with title, description and images. Took just few minutes to add. Awesome!