sábado, 2 de maio de 2009

Livro de Colorir

Pocahontas - Cores do vento - Clique e Ouça!

Trecho
"Já ouviu um lobo uivando para a lua azul?
Será que já viu um lince sorrir?
Você é capaz de ouvir as vozes da montanha?
E com as cores do vento colorir?"



"Mochila, lancheira, uniforme, calcinha, um pé de cada meia, agasalho, shampoo, sabonete, patinho, banheira, espuma, cabelo, talquinho, toalha, roupão, roupãozinho, pijama, pantufa… Abre a boca e feche os olhos, outra colherada… Historinha, um beijo, coberta, bom sono... !"

O tempo passa, o tempo voa e por enquanto a Isabella continua numa boa. Lá está ela quietinha na barriga da minha irmã. Por enquanto, né? Falta pouco para sua chegada e a tia aqui que acabou se tornando coruja, já começa os preparativos. Dias atrás ganhei um concurso literário de uma revista de bebês e então foi uma festa quando recebemos os prêmios. Aí por causa disso tudo e de muito mais, fiquei pensando hoje em algumas coisas. É engraçado como a vida se encarrega sozinha de dar destino a todos os acontecimentos. Ela própria joga no lixo o passado terrível, as pessoas que entraram na sua vida e não acrescentaram e, em troca disso, traz presentes desmedidos de amor. Uma criança representa alegria, cores, sorriso, vida. Quem é que pode fechar a cara diante de um sorriso de bebê? Não existe tal possibilidade. E enquanto isso, outros teimam em acreditar que a vida é complicada demais, insistem em histórias que não levam a lugar nenhum e aceitam viver infelizes em troca de um benefício futuro e incerto. E o que se torna ainda pior: mascaram suas faces interpretando uma falsa e efêmera felicidade. Eu rio disso, sabe por que? Porque se eu fosse essas pessoas estaria me acabando. Começo a perceber que o lado B do ser humano me parece mais interessante. E muito mais real.

Percebi uma coisa por esses dias: explodir às vezes é bom, principalmente quando se é - a maior parte do tempo - tranquila.

14 comentários:

Diego Rodrigo disse...

Crianças na familia sempre trazem muita alegria, e na maioria das vezes quando a familia passar por tempos dificieis ela é renovada com a chegada de uma criança.

Parabéns titia.

Mateus Ksyvickis Costa Desrosiers Luz disse...

Meu, mtoo bom esse post...
Mtoo bom viver rodeado de criança,
fazndoo bagunça...
Tnhu mtaa saudad da miinha infanciia,
pq qndo criança a gnt aproveiita todoos os minutoos do dia, e qndoo
crescemos tdoo fik corrido, sm tempo... problemas ficam maioores, e toda aqla magiia da infanciia se perde...

[Ateh me deuu uma vontade de falr da infânciia no meu blog]

Ah! Dixculpa a demoorah p/ deixar o coment's akii... :P

Adooreii, e vou ser seguidoor apartiir d agorah!!

Bjus...

Mateus Ksyvickis Costa Desrosiers Luz disse...

Meu, mtoo bom esse post...
Mtoo bom viver rodeado de criança,
fazndoo bagunça...
Tnhu mtaa saudad da miinha infanciia,
pq qndo criança a gnt aproveiita todoos os minutoos do dia, e qndoo
crescemos tdoo fik corrido, sm tempo... problemas ficam maioores, e toda aqla magiia da infanciia se perde...

[Ateh me deuu uma vontade de falr da infânciia no meu blog]

Ah! Dixculpa a demoorah p/ deixar o coment's akii... :P

Adooreii, e vou ser seguidoor apartiir d agorah!!

Bjus...

Inez disse...

Ótimo post.
Criança é sempre alegia e amor.Casa com criança tem mais vida.

Paula Martins disse...

Primeiro, só a foto do template já me fez rir, ai o post fala em um trecho "Quem consegue fechar a cara diante de um sorriso de um bebê?". Eu realmente não consigo, sou fissurada em bebês...rsrs

Mto bom o seu blog!

Abs.

Fernanda, disse...

eu amo crianças.. elas só trazem alegria,como muitos já disseram.
Eu tenho certeza que vais ser uma ótima tia!! ;D

beijos,amei teu blog.

Fabricio bezerra da guia disse...

seu blog se completa.
as frases que tem envolta dele ,as fotos, é tudo bacana mesmo

Arlindo000 disse...

criança não pode faltar numa familia *-*

eu quero ser pai de uma menininha,ainda não posso primeiro arranjar emprego,depois a mulher(o importante).ai sim xD

Jéssica Modinne disse...

Eu achava, ateh pouco tempo atrás, que criança nenhuma gostava de mim, ateh conhecer a menina mais fofinha do mundo (minha prima). Adoro quando vai a minha casa e bagunça o meu quarto todinho de bicho de pelúcia! ^^
Acho que a melhor parte de estar com uma criança é essa coisa delas serem tão simples, isso acaba dando a sensação de que tudo tah muito bem e que não tm pq sofrer com os problemas, pq isso passa.

Parabéns pelo blog (e pela sobrinha! =D)

www.hoppipollablog.blogspot.com

calango azedo disse...

bom ate que foi legal esse texto

30 e poucos anos. disse...

Com certeza a vida de todos vai mudar muito ... que seja tudo muito harmonico e na mais pura e sincera felicidade

Caroline disse...

testando

Filhas da PUC disse...

Crianças são surpreendentes. Elas têm uma capacidade incrível de deixar qualquer pessoa de boca aberta com simples gestos ou perguntas. Acho isso o máximo.
Além de serem superfofas e engraçadas, é claro.

Bom, nós somos estudantes de jornalismo da PUC do Rio Grande do Sul.

Tu também é filha da PUC? heheh
Gostei muito do teu blog! Vou ver se sempre dou uma passadinha!
beijoca!

Anônimo disse...

Precisamos saber se estamos realmente agindo como escrevemos e sentindo somente com palavras, ou se este sentimento é sincero. Crescemos a partir daí.

bye