sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnabelô


Quem é que não conhece a história de Pierrot, Arlequim e Colombina? Personagens da Commedia dell’Arte, estilo teatral da Itália do século XVI, estão bastantes presentes no nosso carnaval. Colombina é a jovem apaixonada que irá descobrir seu amor verdadeiro. O Pierrot é o amor puro que sabe esperar o retorno da amada. Pierrot representa aquele amor que sofre em silêncio e sempre vence. É representado, geralmente, pela figura de um palhaço triste com uma lágrima pintada no rosto. Já o Arlequim é a paixão que chega repentinamente e arrasa corações. Este personagem é caracterizado pelo rapaz esperto, ágil e malandro. As três figuras formam uma espécie de triângulo amoroso. Para quem não conhece a história, embora simples, vale a pena “googlar” para conhecer um pouquinho dela!

Enfim, carnaval batendo às portas e eu de malas prontas. Como não sou muito de foliar, escolhi como destino Belo Horizonte, para poder passear e, também, descansar. Tenho como Escola de Samba do coração o Salgueiro e, adoraria que repetissem a dose do ano passado, abrilhantando a Marquês de Sapucaí com suas cores, o vermelho e o branco.

Quando chega o carnaval, fico me lembrando da minha infância e das marchinhas que o Silvio Santos tocava. O mais curioso ainda é pensar que quando eu ouvia “A Pipa do vovô não sobe mais...” ficava imaginando uma pipa toda colorida que não levantava vôo por falta de esforço do vovô. Abençoada seja a santa inocência das crianças!

Desejo aos amigos blogueiros boa diversão nesse feriado, foliem bastante, divirtam-se sempre com bastante prudência, sem jamais esquecer que depois das brincadeiras todas, a vida tem que continuar...

Agora eu vou nessa porque o tempo ruge e a Sapucaí é grande!



3 comentários:

Blog do Camelo disse...

Muito bom o post, eu infelizmente não conseguirei viajar, não gosto de foliar também, mas enfim, bacana mesmo o post convido-o a visitar o BLOG DO CAMELO, um bom carnaval pra vc .. abração

Furdunço disse...

mto bacana o post,bom carnval pra ti e aproveite bastante BH ^^

Cristiane Bastos disse...

Adorei o posto!

Viva o carnaval!