domingo, 27 de junho de 2010

Fim de Festa

Ah... Acabou-se o que era doce! A primeira parcela das minhas férias termina junto com esse domingo e, amanhã, é dia de voltar à torturante escravidão dos trabalhadores brasileiros. Mas em setembro virão outros quinze dias de férias ansiosamente aguardados (sim... já as espero com muita expectativa!). Bom, posso dizer que o saldo desse meu primeiro recesso foi positivo. Viajei e conheci Poços de Caldas-MG de um ângulo nunca antes visto por mim. Já tinha passado por lá, no ano anterior, mas foi péssima experiência, saí da cidade com uma equivocada impressão, por ter ido com companhia tão xôxa... que... quase não conheci nada! Dessa vez resolvi dar outra chance à cidade do Sul de Minas e me apaixonei pelo lugar. Águas sulfurosas, paisagens lindas, feiras de artesanato e roupas à preços muito acessíveis. Fiz umas comprinhas espetaculares, esbaldei-me em parques de diversões, escalei montanhas e só não saltei de paraglider porque o precinho estava meio salgado... risos.

Outra parte das férias passou-se no meu querido Rio de Janeiro, minha cidade Natal. Fui visitar parentes e esquecer um pouco da monótona rotina paulista. Os Pirassununguenses que me desculpem, mas roça é para caipira, não para cariocas. Quando vim para PiraCity (à trabalho, que fique claro) tinha a certeza absoluta de que eu e essa cidade não nos daríamos bem e isso só vem se confirmando no decorrer dos dias. Mas, como nem tudo é tão ruim, uma coisa aqui é boa: há bons lugares próximos para fugir no final de semana e nas férias, uma vez que não há vida em Pirassununga após as dezessete horas.

É... Copa do Mundo, um ano da morte de Michael Jackson, aniversário de um ano da minha afilhada, provas absurdamente difíceis na faculdade, tudo aconteceu nesses 15 dias de descanso, a tal ponto que estava quase me sentindo civil novamente. Então tudo passa, tudo passará... volto ao sério semblante que uma farda exige, às continências e responsabilidades, certa de que, em setembro, Guarujá me espera.

Ah, praia, sol, mar... vai ser demais! Boa semana à todos.

(Mas, antes disso, preciso conhecer a 25 de março, Braz, essas coisas consumistas... se algum paulistano ler esse post, favor responder: há vida nesses lugares no sábado?)

Go Bananas!

5 comentários:

Rebeca . disse...

Nada melhor do que ferias bem aproveitadas!
Sucesso pra ti.

Karla Hack disse...

Eu ando precisando de férias...
Estou numa correria que me mata!!!!
heheheh
Mas que bom que pode aproveitar as suas... Como é bom quando vamos a um lugar que gostamos...

;D

Fernanda disse...

Nossa, Caroline, quando o fim de semana acaba pra mim já é uma pequena morte. :-) Que bom que você deu uma passadinha aqui no Rio. Os dias têm sido lindissimamente azuis. Em compensação, cidade pequena é tranquilamente deliciosa. Beijos! Sucessso no blog e na carreira!

Pig disse...

achei seu blog muito legal
estou te seguindo se quiser retribuir
http://kernexzone.blogspot.com/

Bruno Matos disse...

seguindo..


segui o meu

www.baixelivro.com

inté :D