domingo, 21 de março de 2010

Faça como nós: blogue!


Antigamente, lembro-me bem, tinha uma enorme aversão à blogosfera, principalmente por achar que tudo não passava de uma efêmera modinha. Ledo engano. O mundo dos blogs crescia e, junto com ele, nascia, também, o meu interesse. Em 2004, resolvi fazer parte dessa massa e criei o meu primeiro blog, a princípio sem nome algum, onde eu escrevia qualquer besteira em estilo “internetês” e enfeitava com muitos gifs e imagens piscantes. Ainda bem que essa fase não durou muito tempo e, em 2005, nascia o blog “Cala a Boca Já Morreu”, onde morria também o esdrúxulo internetês e onde começava de verdade a minha saga no mundo virtual dos blogs. De lá para cá, meu blog recebeu várias alcunhas, várias repaginações, vários estilos, mas nunca mais consegui parar. É claro que tiveram aquelas épocas onde um hiatus e outro eram essenciais, mas deixar de escrever nesta página tinha se tornado algo impossível. Blogar virou vício, mania, rotina.

E lá se vão seis longos anos de histórias. Infelizmente uma parte do meu blog hospedada no antigo Weblogger desapareceu da rede, como todos os outros que mantinham suas páginas nesse provedor. Posso me considerar uma blogueira veterana, pois já vi e vivi de tudo nessa blogosfera. Conheci amigos blogueiros que sumiram do mundo virtual, mantenho amizades com outros sobreviventes e a cada dia que passa, vou conhecendo mais e mais autores de páginas virtuais, gente que pensa e expõe, que fala e faz acontecer.

Isso tudo para parabenizar (meio atrasado) a todos pelo dia 20 de março, o dia do blogueiro. Eu não sei muito bem o que me faz ter vontade de blogar, só sei que é bom demais poder usar a liberdade de expressão como forma de interagir e conhecer idéias, mentes, pessoas. Parabéns blogueiros do Brasil e do mundo! Continuemos a nossa jornada de difundir um dos meios de informação mais dinâmicos da Internet, mesmo porque, se viver é arte, blogar faz parte!



6 comentários:

T.aaaatý disse...

Realmente, eu hoje não sei viver sem a blogosfera, tornou-se indispensável. Beijs

T.aaaatý disse...

Realmente, eu hoje não sei viver sem a blogosfera, tornou-se indispensável. Beijs

Wellington disse...

Muito bom seu blog! Gostei da postagem! Nem sabia que nós blogueiros tinhamos um dia para nós! hehehe Comecei na mesma época que você mas comecei na época do HPG, depois fui para o Geocities fazendo sempre todo o script e então cheguei na vida boa que é o Wordpress!

Curiosa essa época de gifs que nem sei como eu parei com aquilo hehehe! As coisas mudam e a gente acompanha e não vê bem a transição! =P

Parabéns pela postagem!

Grande abraço! Visite meu blog! ^^

T+

http://neowellblog.wordpress.com/

Daniel Silva disse...

parabéns pra gente, blogueiros.

o que mais gosto de fazer é postar no meu blog.

abraço!

Millena Blogueira disse...

Todo mundo tem necessidade de blogar e sempre acaba criando um blog.

wagnersantoswas disse...

Concordo com a Millena Blogueira!