segunda-feira, 1 de março de 2010

"Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida." (Isaac Newton)

Cecília Meireles em seu poema "Ou Isto Ou Aquilo" disse:

"Quem sobe nos ares não fica no chão,quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa estar
ao mesmo tempo nos dois lugares!"

A pior das sensações humanas é a dúvida. Sem dúvida! E eu ando passando por um momento em que não sei exatamente o que é melhor para mim. Preciso tomar algumas decisões na minha vida que implicam em mudanças futuras, sem saber ao certo qual direção tomar. E essas decisões precisam ser rápidas! Aí, como boa virginiana que se preza, não me desligo do problema. E fico matutando o dia inteiro as possibilidades, alternativas, resultados. É difícil demais a vida adulta, minha gente. Se alguém, por ventura, encontrar um pozinho de pirlimpimpim dando sopa em algum livro velho do Monteiro Lobato, me avise. Faz-se necessário.


“O mal dos tempos de hoje é que os estúpidos vivem cheios de si e os inteligentes cheios de dúvidas." (Bertrand Russell)



3 comentários:

kbritovb disse...

O homem que evita duvidas nunca vai encontrar certezas ou algo assim kkk
num lembro da frase mas sei que tem algo a ver com seu texto certo? =D

Alexandre Terra disse...

é, a duvia eh um mal necessario, eh da duvida q sai uma solução, um caminho, uma escolha

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom