domingo, 4 de julho de 2010

Coisa de Criança

(Isabella, 1 ano e 1 mês. Minha afilhada em seu primeiro dia de aula.)


E de repente você estava lá:
Soltava as minhas mãos
Entrava na escola...
Mochila de carrinho,
Fraldas, brinquedos, copinho
Como é que o tempo passou assim
E eu não vi?
Quando me toquei
Você já ia embora
Não imitou a sua dindinha
Que esperneou na porta da escola
Você foi exemplo de conduta
Mirim
Você foi o que de melhor aconteceu
Para mim
Que até arrisquei esse poema
E você sabe bebê, não é minha praia
Mas escrevo só para você
Para te dizer que infelizmente
O tempo passa rápido demais
Para você compreender
Que se eu pudesse
Te faria
A vida inteira criancinha
Mas não dá, né?

Pois é.

7 comentários:

Rafa disse...

me chamou a atenção o titulo, pq me lembrou uma musica do cazuza: o nosso amor a gente inventa. enfim..
apesar de não ter nda a ver os conteudos..

Mas olhando o poema, admiro aqueles que tem a sensibilidade para escreve-los, não fui agraciado com essa dadiva , infelizmente. fiquei pensando no qto o tempo é efemero e inexorável!! não volta!!!

adorei..

depois passa lá!!

http://culturapoperudita.blogspot.com

Sandinha disse...

Nossa, que lindo!
A melhor fase da vida é a infância, sem dúvida!
Parecia minha mãe falando, que eu cresci e isso é horrivel!
spaksapskpak
O pai sempre quer o filho debaixo de sua proteção.

Gostei mesmo e a mocinha da foto é LINDA!

Abraaaços *-*

Nilda disse...

Eles crescem tão rápido!!!E quando crescem dá a impressão de que não podemos protegê-los tanto,como antes, e isso é assustador, né? Sua homenagem é linda e muito sensível.
Beijos!!

Peco! disse...

Gostei do texto!
Parabens!

Peco! disse...

Gostei do texto!
Parabens!

K Santiago . disse...

adorei o texto, da uma saudade da infancia , melhor fase da minha vida !

Papéis ONline disse...

Eu estou Pretendendo entrar em letras esse ano, vamos vê se consigo

oiew o Papéis esta com seletiva para Poema, Contos e Crônicas, mande o seu e aproveite para se divulgar, também aproveite a visita e aprecie ou autores que já passaram por lá
http://papeisonline.blogspot.com/