quarta-feira, 11 de novembro de 2009

As Caldas de Poços


Sou uma pessoa suspeita para falar de Minas Gerais, simplesmente porque a minha paixão por essa terra supera qualquer expectativa. E, no último final de semana decidi satisfazer uma vontade antiga: conhecer Poços de Caldas, cidade que não fica muito distante de Pirassununga, SP, terra onde essa carioca que vos escreve se perdeu. Ossos do ofício, antes que perguntem os meus incaustos leitores. Bem, eu falava da viagem. E, se viajar para Poços de Caldas é tarefa agradável, imagina em boa companhia?

Poços de Caldas. Sul de Minas, cidadezinha aconchegante. Não há exatamente um roteiro pré-determinado de grandes coisas para se fazer, mas possui um excelente comércio local e algumas multinacionais. E claro, vale lembrar que é um ótimo local para ganhar uns quilinhos, como qualquer cidade mineira que se preza, com seus queijos, doces e vinhos. Poços vive basicamente do turismo e chegou a ser tema da escola de samba Beija-Flor, no Rio de Janeiro. Para quem quer passear, a cidade conta com parques naturais e quedas d’agua, além de passeios em charretes e teleféricos.

É por aí que estive e que tenho estado. É por aí que quero continuar. Por aí, vivendo, conhecendo, aprendendo, estudando. Repito: VIVENDO. Foi tanto tempo de insatisfação, de trabalho arrastado, que havia me esquecido o que é sentir-se genuinamente bem. Por isso passeio, por isso descubro lugares e por essa razão vejo que valeu a pena. Valeu a pena porque as coisas aconteceram como deveriam ter acontecido. Porque apesar de eu detestar clichês, a verdade é que aquela frase "no final, tudo dá certo" fez todo sentido comigo. Ainda tenho um longo caminho a percorrer. Tenho muito o que aprender, e a consciência disso me deixa feliz. Agüentei muita coisa sim, em alguns momentos achei que fosse realmente surtar; E se agradeço diariamente aos céus por estar fazendo coisas de que gosto, agradeço também diariamente por tanta gente boa, bacana e especial que tenho ao meu redor.

Já disse, sabiamente, o senhor Roberto Carlos: "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi". E continuarei a viver.
Prometo parar com os clichês.

11 comentários:

Diego Souza disse...

se vc tivesse lido meu post, saberia que era carinho sim.

buááááááááá!

a galera só vê figurinha! ler ke é bom... nada!

ah! tb kero viver emoções... =P

bzuuuuuuuuuu!

Diego Souza disse...

"querendo sair do ovo antes que termine em alguma frigideira."

adorei essa!!!!

só tu pra me fazer rir!

Guilherme_Arconexo disse...

Em poços nunca fui, já fui ali perto, São Lourenço, outro lugar muito bacana e bonito! Vale a pena ir!

http://nadaaverpontocom.blogspot.com

Caroline disse...

É isso aê mermo!

Patrícia disse...

Humm, gostei de ter vindo aqui! Eu amooo Minas, BH é a cidade em q gostaria de morar.. e conheço tbm Poços de Caldas,nossa... muitas lembranças boas! Sem dúvida, uma delícia de lugar!!!
Viajar é bom demais, aprender coisas novas, conhecer novas pessoas, novos costumes... isso é bom demais!

Tolerância Zero disse...

po nem me fale..como é se entir bem em um lugar, mas infelizmente nem todos tem essa oportunidade.. graça que adoro minha cidade.. tb tenho curiosidade em conhecer minas... é um lugar de ótimas pessoas!

palavras ao vento disse...

eu ja ouvi falar dessa cidade...e me disseram que muito tranquila...e bom pra passar ferias e tirar o estresse ...

Gleica disse...

Carol, amei seu blog.
E sobre esse post, achei banstante interessante. Adoroooo viajar. Mais ainda não fui pra um lugar longe haha se me entende.

Beijos ;*

njlo75 disse...

muito bom o seu blog...mas que pena que estou um pouco sem tempo para te acompanhar regularmente.mas adoreivisita meu blog e me segue tbm... http://desenhospoeisiascomportamento.blogspot.com/ já estou te seguindo ,abraços.ah..o meu twitter @nilsinho75

Fábio Flora disse...

O sul de Minas – São Lourenço, Caxambu, Lambari, Poços de Caldas – é um lugar azul, azul de paz e belas paisagens. Abraços e sucesso com o blog!

Fábio Flora disse...

O sul de Minas – São Lourenço, Caxambu, Lambari, Poços de Caldas – é um lugar azul, azul de paz e belas paisagens. Abraços e sucesso com o blog!